Loomio

Ocupação - Sede Uergs - Unidade de Caxias do Sul

V Valter Public Seen by 252

Fui procurado pelo meu ex professor e orientador na Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UERGS, profº Ms Dr PhD Cléber Croza, coordenador da unidade da Uergs em Caxias do Sul, para solicitar apoio em uma causa que, desde que saí de lá, há 10 anos, não foi resolvida: a sede própria para o campus da Uergs em Caxias do Sul.
A questão da minha participação na construção da Uergs, da confirmação da unidade da Uergs em Caxias do Sul e todo meu empenho como acadêmico para buscar livros, doações, oportunidades para colegas, propostas para a cidade e, verbas para a universidade pesaram sim, para o fato do professor me procurar, mas, acredito que pesou ainda mais, o fato dele me conhecer claro, mas perceber que eu estou nos piratas, um espaço que muitas pessoas estão postando suas esperanças de sermos diferentes das opções que temos atualmente. Esta é uma impressão que tenho e é uma grande oportunidade para termos uma bandeira, causa que beneficiará a toda uma comunidade, pois Caxias do Sul com seus quase 700 mil habitantes, sofre em não ter consolidada uma graduação pública e gratuita para as pessoas que precisam, realmente.
Por isso, estou vindo ao loomio solicitar toda e qualquer contribuição pirata para que construamos juntos uma proposta e entremos juntos nesta luta.
possuo dois documentos enviados, os dois a escritura do espaço que a Uergs quer pleitear.

Ahoy

https://drive.google.com/file/d/0B6lxwLKmBeDuU01NTXJHbzV4TkE/view

V

Valter Tue 1 Dec 2015 4:49PM

Este é o espaço pleiteado pela Uergs

print do diálogo, em um post onde sugiro uma ocupação para um espaço local, chamado maesa.

V

Valter Tue 1 Dec 2015 4:51PM

@julianorombaldirod

E

Eugenio Tue 1 Dec 2015 5:10PM

Valter, de quem é o prédio pretendido? É do RS?

V

Valter Tue 1 Dec 2015 5:42PM

Cléber:
O BRDE - banco regional de desenvolvimento do extremo sul - financiou a cesa para o estado e o estado nao pagou, ou seja, o banco deveria tomar o imovel de volta, mas por uma questao politica nao faz isso e a situacao nao se resolve. O BRDE considera "constrangedor" pegar o imovel de volta e o estado alem de nao pagar a divida nao tem como manter o imovel funcionando de acordo com a finalidade inicial. Queremos q o estado passe o imovel para a uergs e temos certeza q o BRDE aceitara isso mesmo nao tendo a divida paga.

E

Eugenio Wed 2 Dec 2015 2:21AM

A sim, então quem tem a posse do prédio é o estado, assim a coisa fica mais fácil.

V

Valter Wed 2 Dec 2015 4:04AM

também considero

JRR

Juliano Rombaldi Rodrigues Thu 3 Dec 2015 2:35AM

ahahahaha. É da CESA. Trabalho no sindicato que represneta os trabalhadores da empresa. Esta dívida com o BRDE é do Governo do Esatdo, não da empresa. Tenho os contratos.

JRR

Juliano Rombaldi Rodrigues Thu 3 Dec 2015 2:36AM

O Zaffari vai comprar do BRDE e quitar a dívida.

JRR

Juliano Rombaldi Rodrigues Thu 3 Dec 2015 2:36AM

Minha pergunta é onde foi parar a amônio que estava no sistema de refrigeração. Eles largaram pelo esgoto .

JRR

Juliano Rombaldi Rodrigues Thu 3 Dec 2015 2:37AM

@valteroliveira . Me põe em contato com o pessoal da Uergs que ajudo.

Load More