Loomio
Sat 31 Jan 2015 10:54PM

Reunião Sábado 07/02

LS Leonardo Sampaio Public Seen by 139

Salve!
Nossa próxima reunião será na r. São Francisco (ao lado da Praça do Ciclista), sábado 07/02/15 15h00.

Pautas:
1. Encaminhamentos da reunião anterior
2. Discussão temática: PRODUÇÃO CULTURAL: SE O COMPARTILHAMENTO É LIVRE, QUEM PAGA O CRIADOR?
3. Estratégias de coleta de assinaturas

Logo após a reunião, faremos coleta de assinaturas no local.

LS

Leonardo Sampaio Sat 31 Jan 2015 10:57PM

@mauricioouyama Sabe quem tem a lista dos e-mails de todos os piratas do Paraná? Pode pedir para essa pessoa disparar e-mail convocatórios? Obrigado.

MO

Maurício OUyama Sat 31 Jan 2015 11:33PM

Acho que o Marcelo HK...

LS

Leonardo Sampaio Sun 1 Feb 2015 12:02AM

@marcelohk você tem essa lista? Caso afirmativo, poderia enviar um email-convocação para todos os piratas do paraná?

DU

[deactivated account] Wed 4 Feb 2015 3:18AM

Pessoal, eu acabei de finalizar a lista (atualizada) com email de todos os Piratas Não-fundadores (porque dos Piratas fundadores só tenho uma lista com os nomes, sem contato, sem estado/região, nada). Vou enviar os emails para o nosso coordenador estadual, @mauricioouyama =)

LS

Leonardo Sampaio Wed 4 Feb 2015 3:22AM

Viva Fabi!!!

DU

[deactivated account] Wed 4 Feb 2015 8:08PM

Consegui uma boa parte dos emails de fundadores, mas só temos o Fabrício do PR, hehe.

DU

[deactivated account] Wed 4 Feb 2015 8:58PM

A propósito, peguei os emails dessa lista e já adicionei todo mundo neste grupo =P

LS

Leonardo Sampaio Thu 5 Feb 2015 2:08AM

Viva!!

MO

Maurício OUyama Thu 5 Feb 2015 11:26PM

@Fabiane K Bobdanovicz, você pode adicionar mais alguns nomes na lista?
- tvgnatti@gmail.com - Thiago Vignatti (amigo da Katherine)
- fabiolalas@gmail.com- Fabio Henrique Amaral
- daniel_mota2@yahoo.com.br - Daniel Mota

MO

Maurício OUyama Thu 5 Feb 2015 11:28PM

peço desculpas por não poder ajudar esta semana, como já comentei com alguns, essa semana está conturbada para os professores do Paraná, no sábado vai ter Assembleia em Guarapuava, e é quase certo que será deflagrada uma greve geral- também seria legal pensarmos em algumas ações, pois se rolar a greve a partir de segunda feira, vou estar no acampamento em frente ao Palacio Iguaçu. ahoy.

LS

Leonardo Sampaio Thu 5 Feb 2015 11:37PM

Acho que o momento é para ações de integração entre todos os coletivos prejudicados pelas políticas de austeridade, que além dos calotes a professores, agentes de saúde e policiais, retira subsídios do governo (projetos, combustível, passagens, etc) e aumenta impostos. A efervescência política é iminente, podemos aproveitar o momento. Maurício, por favor mantenha contato. Se puder ser porta voz do movimento entre os professores, será fantástico. Pensei em chamar de "Frente Unidos Vamos Mais Longe" convocando as frentes a se unirem para mudanças políticas maiores. Outras sugestões são bem vindas. Quanto à reunião, depois desse sábado vem o carnaval então é melhor termos um recesso. Ahoy!

LS

Leonardo Sampaio Fri 6 Feb 2015 12:23AM

Pensei num protesto que começasse sábado ou domingo, simultaneamente em vários pontos da cidade. Cada movimento começaria em um ponto e faria seu discurso. Então todos rumariam para um lugar comum, e dali um mega protesto em direção à prefeitura, assembléia legislativa, casa do derosso, casa do fábio camargo, algum lugar interessante assim.

M

marcelohk Fri 6 Feb 2015 4:57PM

não tenho lista de mails

LS

Leonardo Sampaio Sat 7 Feb 2015 2:30AM

Já providenciamos, relax.

LS

Leonardo Sampaio Mon 9 Feb 2015 3:34AM

Arrrr não tenho uma ata pra postar, achamos melhor não fazer a reunião porque só estávamos em 3. Apesar de não ter regimento interno definindo quorum, acreditamos que uma reunião com 3 pessoas não seria uma reunião legítima. Pensamos em adiar o tema de valorização do autor para a próxima reunião, que sugerimos que aconteça dia 28 de Fevereiro. Discutimos e achamos que as reuniões semanais estão sendo muito pesadas, estão demandando muito tempo de todas as pessoas do coletivo, portanto pensamos na sugestão de dividir nosso coletivo em alguns subgrupos, e fazer reunião geral somente uma vez por mês. Esses subgrupos se reuniriam para fazer coletar assinaturas e nessas ocasiões poderia ser feita uma reunião para apresentar o partido. E na reunião mensal, vamos tentar todos comparecer, ter uma participação maior. Ahoy?

LS

Leonardo Sampaio Mon 9 Feb 2015 4:00AM

Essa reunião geral seria em algum lugar fechado e com internet para fazermos hangout com participação de pessoas de outras cidades.
Também pensamos em fazer reuniões em outras cidades do Paraná além de Curitiba. Para isso será necessário que piratas locais ajudem com a organização: basicamente disponibilizar um local e trazer pessoas (sejam piratas ou simpatizantes).
O que acham?

MO

Maurício OUyama Mon 9 Feb 2015 7:15PM

Òtimo relato, Leo. Também acho que as reuniões semanais estão ficando pesadas, ainda mais porque agora o ano "começou pra valer". Veja, e eu estou nessa correria de chamar a galera e montar as coisas desde o ano passado. Qual seria então a periodicidade das reuniões, e como nos organizaríamos para a coleta?

LS

Leonardo Sampaio Mon 9 Feb 2015 8:55PM

Nossa proposta é:
1) fazer reuniões mensais com o coletivo todo (inclusive hangout na internet para possibilitar participação de piratas em outras cidades).
2) Reuniões de subgrupos do coletivo, para apresentação do partido a novos membros, e coleta de assinaturas no mesmo local (revezando os subgrupos, dá pra fazer semanal ou quinzenal)
3) Reuniões em outras cidades, bimestrais, com foco em apresentar o partido para interessados e também trocar experiências com o coletivo local, possivelmente intercalando com as reuniões gerais.

SP

Sad Pilgrim Tue 10 Feb 2015 4:18PM

@leonardosampaio Aqui em Ponta Grossa é tranquilo, posso pegar o DCE pra reunião. Sobre assinaturas e fortalecimentos dos coletivos locais, uma coisa que ajudaria é a galera se deslocar até as cidades do interior e fazer uma coleta de assinaturas num lugar bem chamativo.

LS

Leonardo Sampaio Wed 11 Feb 2015 2:25AM

Podemos fazer uma caravana de Curitiba para uma cidade do interior, acredito que 1 vez a cada 2 meses. Mas precisamos que a cidade consiga trazer mais gente para a reunião, sejam piratas associados ou interessados. Tem um pessoal interessado em PGcity?

MO

Maurício OUyama Fri 13 Feb 2015 2:07AM

Gostei da ideia do Diego, que tal se a gente tentasse fazer uma coleta de assinaturas pegando o pessoal de Curitiba e PG.? Se der certo podemos ir para cercanias ainda não desbravadas...mas tudo depende de tempo e disponibilidade de pessoas...

LS

Leonardo Sampaio Fri 13 Feb 2015 5:01AM

Tem um pirata em Palmeira também, não? Ele poderia ir pra PG?

SP

Sad Pilgrim Fri 13 Feb 2015 11:38PM

Tiveram vários interessados, porém com o decorrer do tempo percebi que o perfil deles começou a ir mais pra TV Revolta do que pra Pirata. Então digamos assim, talvez fazendo uma convocação naquele grupo abandonado do face apareça alguém, mas creio que virão simpatizantes mesmo. Quanto a Palmeira eu não sei, tinha um cara em Jaguariaíva interessado, mostrei os documentos, fiquei tirando dúvidas dele e tudo mais, depois ele não falou mais nada. Tem o Kléber em Reserva, mas acho que ele bundiou, enfim, se num tiver reforço de fora o negócio aqui não vai.

LS

Leonardo Sampaio Sat 14 Feb 2015 1:00AM

A Fabi contou que uma estagiária da IESOL já tinha assinado o apoiamento ao partido, com um cara de Palmeira chamado Kevin. Conhece?
Quanto à ideia de chamar simpatizantes e gente de Jaguariaiva e Reserva, achei muito legal também. Inclusive tenho parentes nas 2 cidades. @fabricioleal , tinham pessoas interessadas em Irati também?
Gostei bastante, @diegojuraski ! Parece promissor.

SP

Sad Pilgrim Tue 3 Mar 2015 5:52AM

@leonardosampaio então, eu realmente não sei de que estagiária se trata. não lembro da Fabi ter comentado nada sobre isso. E também não conheço nenhum Kevin de Palmeira.