Loomio

Uso do Facebook pelo coletivo gaúcho

IG Iuri Guilherme Public Seen by 243

Eu não tenho conta no feissebuqui e não vou ter.

Dito isto, considerando que o coletivo gaúcho elencou o feissebuqui como ferramenta oficial para divulgação de eventos (do mundo real) traduzidos como eventos (de feissebuqui), então devemos elencar algumas regras:


1

Todo evento (de feissebuqui) criado deveria ter um anúncio no site piratasgauchos.com.br, e um tópico na lista de e-mails, para que as pessoas que decidiram acompanhar as notícias por outros meios que não seja o feissebuqui consigam ser notificadas.


2

Os perfis responsáveis por criação de eventos (de feissebuqui) não botem bloquear nenhum outro perfil, sob pena de restringir o acesso dos eventos criados.


3

Toda comunicação relevante enviada para o evento (do feissebuqui) deve ser redirecionada para os outros meios (site, lista de e-mail, etc.).


Estas regras podem e devem ser discutidas, revisadas e acrescentadas. Edite o tópico ou comente.

IG

Iuri Guilherme Tue 8 Sep 2015 4:59AM

Desde já exijo que os criadores de eventos pelo coletivo gaúcho @maxarcano33 e @valteroliveira desbloqueiem todas as pessoas de sua lista de bloqueio dos seus perfis pessoas do feissebuqui.

Caso queiram usar listas de bloqueio, separem seus perfis pessoais do trabalho do partido e usem um perfil específico para criação de eventos.


Não é possível conciliar opinião pessoal sobre bloqueios de perfis no feissebuqui com divulgação de eventos.

GC

Germano Corrêa Tue 8 Sep 2015 1:02PM

Galera, o que aconteceu com aquele Tomada Social? Se estivesse de pé dava pra usar ele pra organizar eventos, não?

V

Valter Sun 11 Oct 2015 2:16AM

eu não criei evento pirata acredito... mas é verdade, há dois piratas bloqueados por mim no FB, um deles não tem como desbloquear, estava me prejudicando demais, a pessoa lia um comentário meu e escrevia o oposto, direto e simples, em todos os pontos. Não é por ideologia, é por ser medíocre mesmo, pq se vc discorda e propõe tudo bem, mas discordar por que tu não gosta da pessoa, não dá para perder tempo, entrou na fila, que é longa. A outra pessoa eu bloqueei pq combinei ações piratas com ela, nenhuma se formou, não contribuía para acrescentar nos diálogos e, no final, sofri ofensas pessoais diretas... tb não dá para perder tempo. Entendo tua crítica assim como acredito que vc entenderá a minha situação.

IG

Iuri Guilherme Mon 12 Oct 2015 7:45PM

Eu entendo perfeitamente porque é que uma pessoa vai deliberadamente decidir "bloquear" outras pessoas nessas ferramentas de internet.

Eu pessoalmente acho isto uma fraqueza de carater, uma covardia. Porque no mundo real não tem bloqueios, tu é obrigado a lidar com as consequências de viver em sociedade, mesmo que tu more lá no meio do mato, alguém vai vir te cercear, ou o teu está poluído pelas cidades que te cercam.

Veja bem, não estou dizendo que é ruim ou errado bloquear gente. Estou dizendo que da minha perspectiva é uma infantilidade, e eu acho perfeitamente normal porque é um mundo infantil.


A crítica é outra.

As pessoas que decidem (ou se obrigam) se tornarem hubs, coordenadoras(es), secretárias(os), e qualquer tipo de referência, têm que abrir mão destas particularidades porque isto não é compatível.

A tua opinião pessoal sobre quem tu quer ou não bloquear não é a mesma do partido. Se o partido decide bloquear os nazistas, o partido vai bloquear os nazistas. Se tu decide bloquear os nazistas, e o partido ainda não decidiu isto, então se tu é representante do partido, tu vai dialogar com os nazistas. Ou espernear até o partido acatar ao "óbvio" e decidir "bloquear" as mesmas pessoas que tu considera que têm que ser bloqueada. Isto também é válido.

O que não é válido, segundo a minha interpretação, é o Max, por exemplo, sem nenhum tipo de critério ou aviso publicamente visível explicando detalhadamente porque é que de uma hora pra outra ele teve uma crise e decidiu parar de falar com fulana, cicrano e beltrano, pessoas do partido serem prejudicadas por isto.

V

Valter Tue 13 Oct 2015 2:50PM

concordo com este ponto de vista. Mas primeiro: uma destas duas me bloqueou, não é nada reverso, mas é apenas uma inversão da ação, à qual eu não tenho controle por conta do próprio aplicativo fb. Eu não fiz nada para reverter é verdade, mas tb acho que, não influi pq há outras formas de comunicação. E em qq uma delas, o respeito é fundamental. Só há diálogo qdo se quer ter diálogo. às vezes o que se quer tem outros formatos que não o do diálogo. Mas neste caso, se acontecer de eu vir a ocupar uma função partidária relevante, obviamente terei de no mínimo criar outra conta partidária para não misturar os contextos. O outro caso o buraco é mais embaixo. Quando uma pessoa se torna vingativa eu to fora, pq ela me forçará a reagir, e não to afim, simplesmente, esta pessoa não faz e nem fará diferença alguma, ela que siga os rumos dela e pronto. Nunca vi, e pelo demonstrado online, não me fez mudar de ideia. eu percebia qdo entrava no fb fácil. e era extremamente prejudicial, pq o foco dele nunca foi o partido, foi eu. então, já eras, vá arrumar outro passatempo.

IG

Iuri Guilherme Tue 13 Oct 2015 6:47PM

Mantenho que cuidados devem ser administrados no sentido de dissociar critérios pessoais de trabalho institucional.

Se o partido não teve maturidade suficiente e permitiu que algumas pessoas tomadas pela pressa adotassem eventos de feissebuqui como forma de chamar gente para participar, então esta ferramenta está sendo utilizada no mundo real e dissociações devem ser feitas.

IG

Iuri Guilherme Tue 13 Oct 2015 7:49PM

Alguém em algum momento disse que ia fazer um "perfil do coletivo", atrasado pra cacete, porque o feissebuqui já vem fazendo valer a política de nomes reais deles há algum tempo. Também a pessoa sumiu como é de seu hábito.

Notavelmente eu fui expulso em decorrência desta política anti anonimato.

O feissebuqui deveria funcionar do jeito certo, mas não funciona. Aparentemente, quando uma pessoa cria um evento em uma página de feissebuqui, usando, obviamente, um perfil pessoal de feissebuqui, o evento (criado pela página) não é visível por usuários bloqueados para ou pela o usuário que criou o evento. Ou é isto que se pode concluir através dos relatos que eu obtive, eu sinceramente não tenho interesse de criar várias contas no feisse, fazer um screencast e botar no youtube pra explicar isto pra todo mundo. Fica que eu mandei o feissebuqui à merda e quem tem conta junto, e quem quiser que estude.

Penso eu que deveríamos investir tempo e energia promovendo o uso de ferramentas de redes sociais que realmente funcionem como deveriam. Eu acho que é um preço muito alto as intrigas, brigas, problemas, deficiências técnicas, e inconsistências ideológicas de ficar usando feisse, comparado com o ganho que tivemos até agora usando essa merda.

V

Valter Tue 13 Oct 2015 9:27PM

vc tem razão, no quesito partidário institucional. Vou encaminhar isso o quanto antes e criar novas contas para administrar a página pirata de caxias do sul. Isso não significa que pessoas terão liberdade de postarem besteiras, ofensas ou invadirem para desconstruir o trabalho tentado. Simples assim, pq de outra forma quem não vai ver motivo para continuar numa coisa assim, serei eu. é o máximo que posso fazer. De acordo?

IG

Iuri Guilherme Thu 15 Oct 2015 2:28PM

Sim, se aprender a configurar permissões em um site de merda como o feissebuqui é o máximo que tu pode fazer, isto significa para mim que tu tem um coração de ouro, uma boa vontade exemplar e uma disposição fenomenal. Todas estas são coisas que eu valorizo muito, então, não tenho como não estar de acordo.

Em relação ao uso do feissebuqui pra começo de história, não, nunca terei acordo. É tipo perguntar pra uma feminista radical se ela está de acordo com um machista declarado administrando a vida pessoal dela, e tudo o que ela faz.

V

Valter Thu 15 Oct 2015 4:20PM

para mim parece ser diferente, mas parte do acordo ambos concordamos e vamos lá, um passo adiante.

Load More