Loomio
Sun 8 Mar 2015 2:18PM

Bases de ação Política

RR Rodrigo Rey Public Seen by 187

Administração Estatal

Acreditamos que a estrutura do Estado em todos os níveis e em todos os seus componentes deve ser modernizado e mais transparente, através de novas tecnologias capazes de incorporar os métodos e processos de gestão e inovação ponto de vista cívico.

As chances de atender às demandas e necessidades dos cidadãos em crescimento requerem um Estado forte, ágil e flexível, capaz de gerenciar a criatividade, engenhosidade, risco e vontade de resolver os problemas ao ser aberta a co-design soluções com a cidadania, criando canais específicos para facilitar estes dinâmico e estimulante de um ecossistema de inovação constante.
É por isso que defendemos fortemente para a promulgação de uma Lei de Acesso à Informação estabelecido fácil e eficaz o acesso de todos os cidadãos à informação de organismos pertencentes aos três poderes.

Os organismos públicos têm o dever ea responsabilidade de publicar a informação sob as seguintes condições: a) deve ser pedida a informação, descobertos e acessados ​​através da Internet, sem restrições; b) As informações devem ser publicadas na íntegra, com o mais alto nível de desagregação disponível; c) devem ser publicadas em tempo hábil, em horários compatíveis com a preservação do seu valor; d) devem ser publicadas em formatos eletrônicos aberta, não proprietária, e para facilitar o processamento por meios automáticos; e) Por último, mas não menos importante, as informações devem ser distribuídos para, licenças livres livres, ou sob licenças que não restringem de forma alguma a reutilização e redistribuição por terceiros.

Nós acreditamos que a transparência é inerente em público e essencial para a legitimidade do setor estatal e incentivar a participação de organizações não governamentais, meios de comunicação e do público em geral em controlar todos os níveis de governo.

Nós concordamos com a ideia de um governo aberto, entendida como a promoção da comunicação e divulgação de todos os atos públicos de administração pública e a criação de espaços para a participação dos cidadãos na construção de políticas públicas.

Assim, todas as atividades operacionais da administração pública que não colidem com as leis de protecção de dados pessoais e de segurança do Estado deve ser publicado para incentivar a reutilização e criação de valor a partir do uso de terceiros e baseado na idéia inovação aberta.
A capacidade de acessar e reutilização de informações do sector público é uma condição fundamental para a transição para um governo aberto que incentiva a participação e colaboração de seus cidadãos e incentivar a criação de valor econômico e social por parte da sociedade civil.

Ambiente

Buscamos contribuir para o desenvolvimento sustentável, melhorando a vida do ambiente e dos seres humanos, com a participação do cidadão qualidade pilares, o acesso à informação pública, a educação ambiental, o controle do governo e de trabalho conjunto entre o setor privado e público.

Achamos que é injusto impor custos de desenvolvimento para as gerações atuais e futuras. Nenhuma geração devem estar dispostos a adotar politicamente para algo futuro diferente do que ela estaria disposta a afirmar-se.

Entendemos que a predação do nosso meio ambiente não pode ser um "custo" de crescimento econômico desde os recursos naturais e as condições de vida humana está ameaçada a nível global.

À medida que a população mundial cresce, maior a demanda por energia e maiores pressões sobre o nosso planeta. É por isso que estamos empenhados fortemente para promover e incentivar o uso de fontes renováveis ​​de energia segura e ambientalmente sustentável e para tentar conciliar os objetivos de, desenvolvimento tecnológico industrial, o uso racional dos recursos naturais.

Nós acreditamos que a mobilidade sustentável é um dos pilares de uma cidade sustentável. É por isso que nós procuramos incentivar o uso de transportes públicos e sistemas de transportes urbanos que não emitem dióxido de carbono.

Acreditamos que o descarte adequado do lixo urbano começa pela redução da geração deles e promover a sua recuperação e conversão em energia, materiais reciclados e fertilizantes orgânicos. É essencial para incorporar a educação ambiental do pré-escolar e convocar a participação dos cidadãos e organizações sociais para abordar a questão da forma conjunta e consensual.

Nós promoveremos a luta contra o abuso de animais e métodos de produção cruéis.

Bem-Estar Animal

O partido da Internet reconhece que os animais são seres que possuem uma consciência ( animais que sentem dor e sofrimento ). A crueldade animal não deve ser tolerada por praticidade econômica. Isso inclui até mesmo os animais que estão sendo comprometidos a entretenimento. Eliminar gradualmente práticas de exploração intensiva de animal e ajudar a colaborar com a indústria para promover práticas agrícolas humanas e sustentáveis.

Tratar, como crime inafiançável, abandono e maus tratos aos donos de animais. Investir em abrigo de animais de forma sustentável.

Comunidade Empoderada

O Partido da Internet vê como necessária ações coletivas desenvolvida pelos indivíduos para trazer a população em espaços privilegiados de decisões, de consciência social dos direitos sociais. Que possibilite o empoderamento, emancipação indidual além da consciência coletiva necessária para a superação da dependência social e política.
Dar apoio para que a população tenha seu verdadeiro exercício pleno de cidadania, com responsabilidade e respeito ao outro devendo ser entendido como um processo pelo qual podem acontecer transformações nas relações sociais, culturais, econômicas e de poder por vias democráticas.

Cultura

Acreditamos na cultura como uma poderosa ferramenta para a inclusão social e, portanto, buscar a democratização da cultura e do acesso universal aos bens culturais.

Nós acreditamos na valorização e promoção da diversidade e o direito à diferença, rejeitando homogeneização cultural. Sem visão de mundo deve prevalecer sobre o outro e respeitar profundamente as escolhas de vida pessoais.

Buscamos fomentar o desenvolvimento das indústrias culturais e criativas e apoiar ativamente todos os setores culturais da cidade. Então, sonhamos com uma cidade onde a cultura torna-se uma pedra angular do desenvolvimento dos indivíduos, onde estimula a criação, imaginação e pensamento crítico.

Acreditamos que uma sociedade que coloca a cultura no centro de seu desenvolvimento é uma sociedade mais rica, mais tolerante e livre.

Apoia iniciativas inovadoras e o uso da tecnologia digital para reforçar o setor. Apoiamos a digitalização de todo acervo público de livros e documentos. Apoia uma modernização dos teatros e um aumento no números de bibliotecas.

Projetos de interesse coletivo: Eu quero minha biblioteca

Democracia e Cidadania

O sistema democrático como o conhecemos cruza o limiar de uma mudança profunda, a navegar a transição de um paradigma para outro. A nova dinâmica da economia mundial, a revolução das telecomunicações, o fracionamento de identidades individuais, entre outros fatores, tornam imperativo repensar a relação entre o Estado e os cidadãos.

Acreditamos que o sistema que temos hoje forjou um par de séculos atrás, em outras condições históricas e tecnológicas, e não responde às exigências de sociedades cada vez mais complexas que exigem o reconhecimento de inúmeros pontos de vista.

A democracia que nós ainda usamos rótulos antigos para definir e grupo pessoas, sem refletir as diversas dimensões da vida cívica. Assim, a representação, como se sabe, nenhuma dissidência vantagem, nem a oportunidade de criar e cronograma de pessoas em processos deliberativos.

O sistema democrático está estagnada: prisioneiro vivo de burocracias, irracional excesso de intermediação, desafeto público e do esvaziamento dos partidos políticos.

Neste contexto, acreditamos que a revitalização do sistema é possível a partir do reforço do papel dos cidadãos no sistema através de uma participação efetiva e verdadeiramente democrático na tomada de decisão pública. Como um grupo, nós acreditamos fortemente na democracia, que é por isso que visam garantir que os cidadãos possam participar amplamente e definir políticas que nortearão as ações dos representantes.

Assim, nosso objetivo é usar as novas tecnologias para o desenvolvimento de plataformas de regulação e conectando com o objectivo de recuperar o público como causa coletiva. Acreditamos que a partir da estimulação do pensamento coletivo e distribuição de serviços operacionais e vozes é possível conceber uma democracia mais aberta e inteligente.

Transparências e eleições

O Partido da Internet apoia um projeto que transfira de forma automática entre os sistemas governamentais para a web, toda as informações de movimentação do dinheiro público e neste mesmo site um curso ensinando, independente de graduação, a fazer a auditoria por conta própria. Apoia a criação de aprovação de projetos via internet e regulamente leis para que o povo tenham mais poder de voto para aprovação. Apoiamos a formulação de um programa preparatório para elegibilidade de candidatura política. Apoiamos que aquele que quer se candidatar a algum cargo eletivo, precisa divulgar adequadamente projetos e terá um prazo de 2 anos para que o projeto seja colocado em prática, caso não, deve perder o cargo, podendo voltar a se candidatar depois de 5 anos.

Projetos de interesse coletivo: Atlas Político, Portal da transparência, excelencias.org, meritissimos.org, asclaras.org, Vota na Web, Você Fiscal, Vote Lab, Camara Virtual, Aplicativo Candidaturas, Aplicativo Transparência, reporterbrasil.org, meucongressonacional.com, politicaaberta.org, revolucaobrasileira.com, deolhonolegislativo.com, transparencia.org, obrasnet.gov, politicos.org, euparticipo.com, meumunicipio.org, eleicaotransparente.com, votoconsciente.org, euvotodistrital.org; http://www.oquefezseudeputado.com.br

Desenvolvimento da Internet

Acreditamos que a Internet nasceu para ser um ambiente de livre exploração. A rede é um reflexo da nossa sociedade e deve ser configurada em tal importância, como o fornecimento de luz, água e saneamento.

Redução do custo da Internet no País e a maior cobrança pelos órgão públicos de investimentos em infra-estrutura(aumento da quantidade de antenas repetidoras, fibra ótica e etc) para que ela abranja um maior número de brasileiros, aumentar o acesso a informação é uma das maiores bandeiras. A internet é uma necessidade básica para todos os brasileiros, o que nos faz acreditar que todas as operadoras devam fornecer sem custo no mínimo 2mb para aqueles que não tiverem condições de pagarem por uma banda larga.

Neutralidade da rede que declara a liberdade da internet junto com a internacionalização são critérios que se mostraram importantíssimos para o crescimento da humanidade. Revisão e atualização dos direitos autorais para estar apto a nova era digital afim de beneficiar uma cultura mais livre. Tornar a lei que regulamenta as antenas de comunicação federal para facilitar a expansão. Apoiamos a iniciativa Open Source

Projetos de interesse coletivo: Projeto Loon(Google), internet.org, campanhabandalarga.com.br/

Dinâmica de Inovação

A pessoa humana é o foco principal de qualquer atividade, seja ela do Estado ou da sociedade. Acreditamos que as atividades criadas e exercidas pelo Estado devem ser feitas sempre de forma a se objetivar no ser humano, e não em ideais utópicos. Mais que apenas ideologias, elas devem sempre se basear em dados concretos e medidas de sucesso, uma Política baseada em evidências.O sentido de existência do Estado passa pela simplificação e resolução de problemas individuais e sociais.

Sendo assim, toda atividade do Estado deve ser solucionadora e esclarecedora, de forma a garantir de maneira equânime a universalidade dos direitos deveres. Toda a legislação deve ser inteligível a todos, evitando a linguagem técnica ou rebuscada que impeça o entendimento das pessoas.Entendemos também que os processos burocráticos do estado deve ser revistos de forma a simplificar as exigências sem a perda da qualidade, nem da segurança institucional.

Economia

Acreditamos que a política econômica deve ser orientada para a comunidade. Nesse sentido, a luta contra a pobreza deve ser uma prioridade na busca de uma República de pares, coesas e inclusivas. Precisamos de crescimento econômico para gerar bem-estar, mas enquanto as condições básicas de promover a equidade no exercício e fruição da riqueza gerada pela sociedade.

Acreditamos na intervenção estatal para priorizar pela vontade dos cidadãos e dos métodos democráticos e inclusivos de execução. Por isso, incentivamos a criação de riqueza social e promoção de bens e serviços públicos para todos.

Entendemos o Estado como guardião do interesse público. Então, você deve garantir regras claras, transparentes e visam a igualdade de oportunidades para os setores economicamente mais negligenciadas. O Estado deve acompanhar as condições de desenvolvimento de empresas com potencial de exportação e criação de emprego. Deve também encorajar a inclusão de empresas brasileiras na economia global. O aumento da competitividade das empresas brasileiras e fortalecimento do mercado interno também são aspectos inalienáveis ​​de política econômica estatal.

Estamos em um estado ativo e promotor do progresso humano, reconhecer e aumentar as possibilidades de gestão justa e criativa de projetos individuais e coletivos que surgem a partir da mesma empresa.

Procuramos criar uma economia integrada, com cadeias de fornecimento dinâmicos e de alto valor agregado, transferência de tecnologia, com investimentos de longo prazo com as relações patrimoniais entre as empresas de todos os tamanhos. Neste sentido, a associação entre instituições científicas e empresas a incorporar descobertas e inovação nos processos de produção considerados essenciais.

Também incentivar a responsabilidade fiscal e da política financeira em relação às aspirações das gerações futuras brasileiras e considerarem necessário para impedir a continuação de monopólios ou oligopólios.

Incentivos a criação de StarUps, principalmente para inovação nas áreas da saúde, educação e bem estar. Moeda Bitcoin e de projetos Peer-to-peer como a Zopa que ajuda na descentralização do poder financeiro tem nosso maior apoio. Somos contra a atual economia, que vive de colher impostos para pagar juros e não sentimos que nossos impostos são revertidos para o povo. A atual situação tributária do Brasil precisa de uma restruturação com urgência para uma simplificação inteligente.

Projetos de interesse coletivo: Zopa (peer-to-peer), Moeda Bitcoin, lendingclub, sindifisconacional.org, Projeto Imposto único.

Economia Justa

Em continuidade ao princípio da sustentabilidade, acreditamos que qualquer pessoa pode e deve ter o mesmo privilégio de fomentar novas ideias ou negócios. Acreditamos que a tributação deve ser simplificada e que oportunidades devem ser geradas para ampliar a participação de toda a população na economia.

Educação

O pensamento crítico como a essência da deliberação é a única garantia de um uso inteligente de ferramentas sociais. Seja qual for a ordem vigente, todas as discussões nos levam à obrigação moral de proporcionar o acesso à educação de qualidade.

Acreditamos que a educação não é tanto para facilitar o acesso a mais dados e fornecer as ferramentas para pesar que a informação e liberdade de escolha. A educação é indispensável para atravessar a mudança de paradigma que viajar. Apesar de contribuírem numerosos atores, meios de comunicação, intelectuais, partidos políticos e outras instituições sociais, com grande presença; o papel das instituições de ensino é estratégica.

Assim, a escola deve contemporanizar seu diretrizes curriculares, métodos, ensino e pedagogia para o novo paradigma. Acabar com a exclusão digital é um objetivo essencial.

A aquisição de competências de cidadania é uma outra tarefa educativa fundamental. A vida em uma democracia requer um longo processo de interiorização reflexiva determinado a consolidar a cultura política. Especificamente, para os cidadãos de se envolver em assuntos públicos, eles têm de saber. Além disso, a agir da sociedade civil em espaços de participação devem ser cidadãos interessados ​​em se juntar a eles. O que justifica essa crença: nenhuma educação cívica e política, a democracia é inviável.

Educar os cidadãos para a democracia é essencial no caminho para a regeneração do sistema representativo liberal anacrônico que temos. Estimular o espírito cívico que o feedback pode levar pistas pacíficos e consistentes com as instituições e leis.

Apoiamos a modernização das escolas, utilizando da tecnologia para ajudar a aprimorar o aprendizado. A mudança no currículo escolar é necessário para que nossas crianças estejam cada vez mais preparadas para viver de forma autônoma, inteligente e sustentável e socialmente humanizada. Como válvula de escape, estão surgindo metodologias substitutas desta doutrina que já está ultrapassada. Uma delas, a educando por projetos, enxergamos um grande potencial para as mudanças que queremos para as próximas gerações.

E necessário buscar a inclusão de matérias nas escolas com apoio e formação técnica e de uso cotidiano, como: Programação, Robótica, noções de primeiros socorros, Sustentabilidade familiar, Ciências políticas e sociais, Princípios da Economia, direitos básicos ( constituição, direito do consumidor e etc).

É necessária a criação de universidades, a exemplo da área de medicina, em lugares que essa mão de obra é escassa, o crédito Educativo para os cursos superiores, pós graduação, mestrado e doutorado, com redução da taxa de juros para 3% ao ano e um prazo de carência de 1 (um) ano para início do pagamento da dívida. A universalização das faculdades, estimulando o intercâmbio cultural e técnico, tanto dentro, como fora do Brasil. Apoiamos a ideia de financiamento pago pelo Estado, desde o ensino fundamental até o término do ensino médio, para que o jovem possa pagar sua faculdade, de forma a incentiva-lo que o estudo é o melhor caminho e que ele não esta sozinho.

Criar uma carreira nacional de professores de ensino primário e médio com níveis salariais capazes de atrair jovens qualificados. Criar escolas de formação de professores, com ênfases disciplinas de matemática e português, como condição de acesso a carreira nacional de professor. Ampliar significativamente o número de escolas de tempo integral de ensino verdadeiro e não apenas de recreação esportiva ou cultural, por sorteio de candidatos, até incluir no horário integral todas as crianças e os jovens.

Projetos de interesse coletivo: Coursera, edX, Udacity, Veduca, Youtube, Connecting Classrooms, Educar para crescer, Sementes no nosso quintal, Geekie Lab, Khan Academy, Escola IslandWood Seattle nos EUA, Ciências Sem Fronteiras, politize, creditouniversitario.com,http://oformigueiro.org/pt, qedu.org.br, foradaescolanaopode.org.br, educando por projeto.

Estímulo ao Conhecimento

O conhecimento e a informação são os dois bens mais preciosos da sociedade contemporânea, a ponto de todas as atividades da sociedade terem início e fim nestas. O conhecimento e a informação se transformaram de uma mera transmissão de conteúdo para um compartilhamento mútuo de saberes, um novo tipo de relação social, tendendo ao crescimento coletivo. Sendo assim, entendemos que a cultura, o conhecimento e a informação devem ser amplamente difundidos a todos, tanto em sua produção como na busca de novas formas e meios de comunicaçãoDentro deste novo panorama de conhecimento difuso e amplamente acessível, a Educação deve atender às novas demandas da sociedade, exercendo principalmente a função de centros de compartilhamento do saber, facilitação do aprendizado e promoção da autonomia e da universalidade.

Justiça

Justiça é o fundamento da República. Queremos uma justiça eficiente e independente ao serviço dos cidadãos para reforçar o Estado de direito, reforço da independência judicial, aumentando a segurança jurídica e da população. Estamos convencidos de que a restauração do valor do direito em uma sociedade exige uma justiça credível acessível a todos, autônomo.

Nós acreditamos que um sistema judiciário independente só pode ser garantida na medida em que existe a independência econômica e funcional do Judiciário.
Promover a transparência, abertura e justiça na nomeação de juízes de processos de seleção que adequação recompensa.

Acreditamos, também, que o Judiciário deve implementar reformas para dar maior velocidade e resolução de conflitos. Para isso, é necessário incorporar as tecnologias, os sistemas atualizados e gerenciamento unificado, bem como o arquivo digital e de comunicação electrónica.
Consideramos essencial de acesso à justiça, especialmente para os grupos mais vulneráveis, e de comunicação e publicidade direitos claros dos cidadãos.

Política em Rede

Acreditamos que a Política é um instrumento vivo da sociedade que deve passar por constante renovação, mesmo mantendo seus valores mais básicos e instrumentos já existentes. Entendemos que a Democracia Direta é a principal forma de se atingir uma política em Rede, sempre ampliando o debate pela busca do consenso entregando o poder de decisão às pessoas e tirando-o das mãos de poucos agentes públicos.

Dentro desta nova política em Rede, acreditamos que o Estado deve sempre exercer papel coadjuvante na vida da sociedade, e portanto de ve ter reduzida ao máximo o seu poder de decisão, cabendo a este apenas a tarefa de exercer a vontade democrática.

Desta forma, acreditamos que o Liberalismo é a ideologia que mais se enquadra nesta nossa visão de sociedade participativa e autônoma.Mesmo buscando em fontes já existentes as nossas vertentes ideológicas, acreditamos que todas elas devem ser amplamente lidas, debatidas e aplicadas do ponto de vista contemporâneo, para que seja implantada uma política atual e que atenda às demandas da sociedade.

Relações Internacionais

O governo brasileiro, em todos os níveis, deve manter relações amistosas com o mundo, a promoção do respeito pelos direitos humanos e de intercâmbio cultural e comercial.

Acreditamos que deva ser aprofundada em conjunto, planos a longo prazo que propiciem sua ampliação progressiva a todo o continente sulamericano e centro-americano. Frente a este objetivo a criação de instituições supranacionais para o fortalecimento da região, o que será inevitável.

Nós trabalhamos para a paz mundial, a cooperação internacional, a liberdade de religião e de valor cultural e étnica.

Buscamos melhorar a qualidade da produção e do emprego e permitir relações estratégicas através de maior e melhor vinculação internacional.

Saúde

Consideramos essencial para garantir o acesso irrestrito aos cuidados de saúde nos hospitais públicos. Por sua vez, o acesso personalizado a cuidados hospitalares para idosos com necessidades especiais deve ser garantida.

O Estado deve reservar para si os direitos de controle total do sistema de saúde. Esquemas em que a saúde pública está ligada com o setor privado, o usuário deve assegurar critérios de acessibilidade plena.
Cuidados preventivos e primários é de suma importância. Nesse sentido, é necessário criar programas para fortalecer centros de saúde primários, primeiro campo institucional de prevenção.

Acreditamos que o primeiro espaço da família e prevenção é, portanto, a responsabilidade do governo para fornecer às pessoas informações que apontam para manter em condições saudáveis ​​e promover a prestação universal de medicamentos essenciais. Assim, o Estado deve promover estilos de vida saudáveis ​​e ambientes, incentivando a atividade física, saudável, dieta nutritiva e prestar atenção aos vícios: drogas, jogos de azar e álcool.

Propomos um modelo de atenção à saúde mental de considerar, fatores orgânicos e psíquicos individuais, bem como determinantes histórico-sociais da comunidade em que se integra, acreditamos que qualquer indivíduo com uma doença mental é um direito de cidadania completa, e é por isso que devemos garantir o direito à cura e reintegração social entre outros, promovendo a transformação da ordem estabelecida, buscando construir novos padrões de sociabilidade, mais unida e democrática.

É por isso que acreditamos que o modelo de atenção à saúde mental deve ser abrangente, com base na comunidade, incluem o direito de não ser identificado ou discriminado tem ou já teve um desconforto psíquico; a informação adequada e compreensível inerente à sua saúde e tratamento. Entendemos o Estado como fiador responsável pelo direito à saúde mental, prevenção de práticas cujos objetivos são os de controle social.

Apoiar a criação de universidades na área de medicina, em lugares que essa mão de obra é escassa. Modernizar a saúde de forma que todos os hospitais tenham acesso as informações do paciente em um único lugar, algo que podemos chamar de E-saúde, tornando o acesso dessas informações para o pacientes também, centralizando os dados em um único software, onde tanto o médico quanto o paciente terão acesso ao histórico de saúde até vir a falecer, assim facilitando um estudo melhor sobre o desempenho da saúde do paciente e ao estudo de caso do médico minimizando erros e facilitando os diagnósticos. Estender o sistema de saneamento básico e de água potável,a começar pelas regiões mais pobres das periferias urbanas, do que instalar equipamentos médicos de alta complexidade e custo elevadíssimo, tais como tomógrafos, para atender as demandas da classe média. Dar toda prioridade a campanhas de medicina preventiva em relação aos programas de medicina curativa.

Sustentabilidade

Estímulo aos projetos que incentivem o uso das energias renováveis e limpa. Incentivo fiscal para empresas que reduzirem a poluição, adotem os 5 Rs (Reduzir, Reutilizar, Recuperar, Renovar e Reiniciar) e invistam em energia renovável.

Apoiamos que todos os estabelecimentos públicos devam ser auto sustentáveis para reduzir custo no orçamento público e diminuir os danos ao meio ambiente. Estruturação de todo o Brasil para a coleta seletiva do lixo e que os restos sejam usados para as usinas de Biomassa a fim de converter lixo em energia.

Projetos de interesse coletivo: Prêmio Ecofuturo de Educação para Sustentabilidade, I.S.E. – Índice de Sustentabilidade Empresarial, Expo Arquitetura Sustentável, site Virada Sustentável.

Transparências e eleições - O Partido da Internet apoia um projeto que transfira de forma automática entre os sistemas governamentais para a web, toda as informações de movimentação do dinheiro público e neste mesmo site um curso ensinando, independente de graduação, a fazer a auditoria por conta própria. Apoia a criação de aprovação de projetos via internet e regularmente leis para que o povo tenham mais poder de voto para aprovação. Apoiamos a formulação de um programa preparatório para elegibilidade de candidatura política. Apoiamos que aquele que quer se candidatar a algum cargo eletivo, precisa divulgar adequadamente projetos e terá um prazo de 2 anos para que o projeto seja colocado em prática, caso não, deve perder o cargo, podendo voltar a se candidatar depois de 5 anos.

Projetos de interesse coletivo: Atlas Político, Portal da transparência, excelencias.org, meritissimos.org, asclaras.org, Vota na Web, Você Fiscal, Vote Lab, Camara Virtual, Aplicativo Candidaturas, Aplicativo Transparência, reporterbrasil.org, meucongressonacional.com, politicaaberta.org, revolucaobrasileira.com, deolhonolegislativo.com, transparencia.org, obrasnet.gov, politicos.org, euparticipo.com, meumunicipio.org, eleicaotransparente.com, votoconsciente.org, euvotodistrital.org.

Universalidade

Acreditamos que todas as pessoas têm os mesmos direitos e privilégios, e devem também, em contrapartida, exercer os mesmos deveres. Isso independe de idade, etnia, raça, cor, sexo, características genéticas, estado civil, religião, convicções políticas ou filosóficas, orientação sexual, deficiência física, imunológica, sensorial ou mental, se cumpriu pena, ou por qualquer outra particularidade ou condição. A universalidade deve ser promovida respectivamente pela própria pessoa humana, pela sociedade, pelos organismos que a compõem e, de maneira coadjuvante, pelo Estado.

Quanto à participação do Estado na promoção da universalidade, entendemos que este deve exercer sua funções de maneira equânime, abandonando a igualdade sistemática, que tende a forçar as pessoas a um padrão que não respeita determinadas características do ser humano. Além disso, a presença do Estado nunca deve se sobrepor ao resto da sociedade, nem às próprias instituições independentes que a compõem. A promoção da universalidade dos direitos e deveres pelo Estado deve sempre tender a completa autonomia da pessoa humana.

Urbanismo

O papel das cidades no século XXI é vital para explicar o nível de prosperidade de milhões de pessoas. A cidade é o direito daqueles que vivem e participar de liberdade individual para acessar os recursos urbanos.

Entendemos o planejamento urbano como a ferramenta mais abrangente da administração pública urbana. Sua principal responsabilidade é a de desenvolver as cidades como locais agradáveis ​​em que um sénior planos não oficiais, ideias e oportunidades florescer combinados com a proliferação de empresas públicas.

O planejamento urbano que estamos propondo é orientada para as necessidades sociais e estilos de vida. Assim, a intervenção no espaço urbano só se justifica a partir de sua defesa para o equilíbrio social, económica e territorial, acima dos interesses individuais e imediatos.

Acreditamos no planejamento de mais baseada em princípios gerais na antiga central de planejamento do "masterplan", desenvolvido pelos responsáveis ​​técnicos revestidos de interesse público. Acreditamos, também, que as cidades do futuro devem centrar-se na integração social e a mistura de usos.
Na nossa visão de política urbana, infra-estrutura pública deve ser sinônimo de boa qualidade. Os espaços públicos devem ser projetados para melhorar a vida pública, facilitar reuniões e promover lazer em áreas de excelência.

Acreditamos que a beleza é um valor inalienável de planejamento urbano. As cidades são obras principalmente complexas e extraordinárias que se referem à liberdade de fazer e refazer nosso tempo, do ponto de vista humano, espaço e nós mesmos.

Acreditamos que a urbanização voltada para a sustentabilidade é o caminho para certeiro para a mudança do Brasil e dos brasileiros.

Projetos de interesse coletivo: Logística Brasil,

Link para o pad original editável de bases políticas http://goo.gl/l8m1Tw

FM

Fernando Mendes Mon 9 Mar 2015 3:58PM

Acrescentei algumas informações de alguns arquivos que eu, felizmente, não perdi no pad( desgraçado...rs ).

FM

Fernando Mendes Mon 9 Mar 2015 5:03PM

Segue Estatuto no doc. Devido ao Pad ter um limitador de 30 dias para uso, sugeri criarmos os documentos para colaboração no DOC. Esse não tem limitador e não se apaga aleatoriamente.

https://docs.google.com/document/d/1Nc4EmY3LJbup6FWVMXaWvZRu6-Vsox0q1Y5a4Db2lrs/edit?usp=sharing

MBL

Mateus Bispo Leal Fri 20 Mar 2015 11:45AM

Eu acredito que nesse momento precisamos trabalhar nos temas que são prioridade absoluta. E num país onde pessoas ainda morrem de fome não entendo que bem estar animal seja uma prioridade absoluta. Além disso o tema é um verdadeiro vespeiro. Por incrível que pareça existem radicalismos de todo gosto até para isso.

RR

Rodrigo Rey Sat 2 May 2015 5:37AM

Está como suprimido temporariamente.

FN

Fernando Nunes Mon 4 May 2015 2:30AM

Esse texto é bem mais comprido do que eu imaginava, hein? rs

Vou ver se sintetizo e proponho algo para vcs

RR

Rodrigo Rey Mon 4 May 2015 5:19AM

Nem tem muita coisa, só um rabisco kkkkk

MBL

Mateus Bispo Leal Wed 6 May 2015 11:08AM

@fernandonunes Vcvai trabalharno texto que está no docs né? Se for avisa que eu quero ver se arrumo tempo para dar um help, principalmente no tocante a economia e négocios.

FN

Fernando Nunes Wed 6 May 2015 4:08PM

@bispo e demais:

Eu to relendo este texto aqui e a declaração e percebi que seria melhor reorganizarmos os docs que temos.

Seria melhor reorganizarmos em dois textos:
- Uma Carta de Princípios mais sintética e mais rígida, que sirva como balizadora para os documentos do Partido, e que possa até mesmo constar como os objetivos do PI;
- Um Manifesto ou uma Declaração, que explique a CP mais detalhadamente e que seja menos rígida, podendo ser um guia para o futuro Programa de Governo.

Dessa forma fica mais fácil de conduzir a ideologia do partido, além de mostrar de forma clara o que pensamos, para atrairmos pessoas que pensam como nós ao PI.

FN

Fernando Nunes Tue 2 Jun 2015 12:36PM

Pessoal, dando continuidade ao trabalho que me foi encarregado, está aqui a parcial da Carta de Princípios.

Eu percebi que tem muitas partes repetidas no texto. Além disso, o conteúdo, apesar de parecer extenso, já está bem mais condensado do que parece. Sendo assim, estou me limitando a parafrasear as ideias de cada tópico, tentando colocar em um parágrafo por ponto, e reunindo os pontos que são semelhantes ou complementares.

Taí: https://docs.google.com/document/d/1bxbY7eJkEzHszM9Ibg39Qi3-KB9DwfFVM1tXNyapcdQ/edit?usp=sharing

@rodrigorey2 @bispo @gabrieldepaula1 @fernandomendes @flavioviana

FN

Fernando Nunes Tue 2 Jun 2015 12:40PM

Esqueci de dizer que abri o link para comentários, e não para edição.

No mais pessoal, acho que já estamos muito perto mesmo de virarmos esta página, já passou da hora. Acredito que o Programa Partidário já será suficiente para desenvolver a CP.

Nosso foco agora deve ser em aumentar a API e desenvolver o Estatuto Partidário.