Loomio
Sat 18 Jul 2015 12:57AM

Participação no Curitiba Livre (Uniandrade)

LS Leonardo Sampaio Public Seen by 13

Recebemos um convite para participar do evento Circuito Curitiba de Software Livre, (nova data: dia 7 de Agosto, sexta feira) das 19:15 às 22:00 na Uniandrade, organizado pelo Curitiba Livre.
Não podemos deixar passar esta oportunidade! Vamos participar? Quem pode?

Segue e-mail recebido:
"Opa tudo bem Leonardo, terá uma palestra do Curitiba Livre dia 05 de Agosto aqui na faculdade que eu trabalho, a Uniandrade, e gostaria de arrecadar assinaturas também em prol da causa quando inicializar as aulas, e vcs do Partido Pirata estando nessa palestra também seria legal, nem que seja para mostrar o projeto aos alunos na entrada no dia, colhendo assinaturas ou até arrecadando fundos com a venda de camisetas e bottons, podemos ver várias possibilidades, seria muito legal, pois muita gente na faculdade não conhece nem o que é o projeto de software livre.

Abraços

Leonardo Rodrigues Pereira"

MO

Maurício OUyama Sat 18 Jul 2015 3:35AM

tá liberado pra fazer coleta e levar os produtos da loja pirata?

LS

Leonardo Sampaio Sat 18 Jul 2015 12:34PM

Sim. Podemos montar um stand no saguão e estamos aguardando resposta quanto a tempo de fala na palestra. Será numa quarta feira, 19:15 às 22:00

FD

Fernando Delabio Sat 18 Jul 2015 9:08PM

Se der p/ coletar assinatura, e tiver galera disponível, eu acho bem válido.

LS

Leonardo Sampaio Sun 19 Jul 2015 5:37AM

Galera, coletar assinatura pode e inclusive o Leonardo Rodrigues vai incentivar, durante e até depois do evento, isso ele já falou desde o primeiro contato.
O ponto que quero tocar é que é uma parceria maior do que isso, e por isso devemos fazer um esforço para participar em peso desse primeiro evento. Num segundo vai ser mais fácil, talvez já tenhamos até novos piratas se juntando a nós neste primeiro evento, mas agora pro dia 5 a gente precisa fazer um esforço extra para estar lá. Eu pessoalmente vou até remarcar um compromisso para ter a data vaga.

Esse evento seria só o começo de uma relação muito benéfica para ambos os lados. São vários grupos, organizações e coletivos envolvidos numa rede complexa relacionada a software livre, e nesse evento teríamos um primeiro contato com pelo menos 2 grupos - Uniandrade e Curitiba Livre. Considero uma sinergia muito natural, pois o Partido Pirata sempre vai defender e incentivar o software livre na política, espaços de ativismo, hackerspaces e outros, e por isso desde já eles nos apoiam e tenho muita fé que vão apoiar ainda de outras formas que ninguém sequer pensou. Acredito até que no futuro nossos caminhos vão se cruzar em muitos repositórios de código por aí!
Por hora, temos que dar nossa contribuição, estar presentes, disponíveis, falar sobre política pública de software livre, participar dos encontros de software livre, falar do partido pirata, abrir nossas portas, mostrando que partido pirata não é só questão de informação livre mas também toda uma vida livre, que esse conceito de liberdade a gente extrapolou para outras áreas, como soberania alimentar, ocupação do espaço público, liberdades civis. Isso vai ajudar a nos dar embasamento pra levar a pauta nos espaços políticos.

Boa noite!

ALB

André L B Kutianski Mon 20 Jul 2015 2:12PM

Já me disponho a estar presente no dia!

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Mon 20 Jul 2015 11:55PM

Que bom será muito bem Vindo! !

Em 20/07/2015 11:12, "André Luiz Bellafronte Kutianski (Loomio)" escreveu:

Já me disponho a estar presente no dia!

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/QRVqvwBL/participacao-no-curitiba-livre-uniandrade?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment#comment-734172 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/103551/WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment ) para cancelar subscrições destes e-mails.

LS

Leonardo Sampaio Tue 21 Jul 2015 1:57AM

dalheeee André!

@luanderosaesouza também vai!

Tá tomando forma!

Ficamos no aguardo do @leonardorodriguesp quanto a disponibilidade de espaço de fala, rodas de conversa, stand, etc.

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Tue 21 Jul 2015 2:02AM

Tudo bem, vou verificar com eles amanhã !!

Em 20/07/2015 22:57, "Leonardo Sampaio (Loomio)" escreveu:

Leonardo Sampaio mencionou você durante a discussão "Participação no Curitiba Livre (Uniandrade)"

dalheeee André!

@luanderosaesouza também vai!

Tá tomando forma!

Ficamos no aguardo do @leonardorodriguesp quanto a disponibilidade de espaço de fala, rodas de conversa, stand, etc.

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/QRVqvwBL/participacao-no-curitiba-livre-uniandrade?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned#comment-734762 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/103551/WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned ) para cancelar subscrições destes e-mails.

FD

Fernando Delabio Tue 21 Jul 2015 2:09AM

@leonardorodriguesp apaga as mensagens anteriores quando responder por email, se não, fica toda poluída sua mensagem com as outras informações. =]

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Wed 22 Jul 2015 12:00AM

Blz...

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Thu 23 Jul 2015 11:59AM

Olá a todos, consegui uma palestra exclusiva com o pessoal do partido no dia 07-08 das 19:15 até as 22:00, ou seja exclusivamente para o partido expor suas ideias dentre outras coisas, peço apenas por gentileza que passem o nome dos palestrantes ou do palestrante para assim a gente por nos respectivos meios e divulgações da faculdade, e mais uma vez obrigado!!!!

MO

Maurício OUyama Fri 24 Jul 2015 2:16AM

Olá, Leonardo, então vai rolar coleta de assinaturas e merchan pirata__ bacana!!!! eu estou com as coisas da Loja Pirata (que está passando por uma reformulação), posso levar camisetas, botons e adesivos, mas ainda preciso confirmar se vou poder chegar nesse horário, possivelmente chegue depois das 20:00, - também estou com as parafernalha para as coletas (banners, mesinha, etc), mas preciso de ajuda - alguém mais vai? abçs

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Sat 25 Jul 2015 11:48AM

Vai rolar sim Maurício, a questão agra são os palestrantes, preciso da confirmação das outras pessoas que irão palestrar, o assunto poderia até ser sobre talvez o caso Snowden ou segurança da internet, enfim, necessito por gentileza do nome dos palestrantes e dos temas...

LS

Leonardo Sampaio Mon 27 Jul 2015 1:36AM

Olá galera, desculpa a demora, acabei de voltar de viagem (jornada da agroecologia).
@mauricioouyama, leva a parafernalha na próxima reunião (vamos fazer neste fim de semana?) aí eu me comprometo em chegar cedo no dia do evento e já ir montando tudo. Pode ser?
@leonardorodriguesp não sei se poderemos falar tanto tempo sobre software livre ou assuntos de tecnologia de informação, pois o diretório paranaense é mais atuante em questões sociais, populares e de participação. No coletivo nacional tem muita gente com forte envolvimento nas questões de internet e software, mas não temos tanta gente aqui no Paraná ligada à informática. Posso fazer uma fala introdutória pois tenho alguma formação, já fui programador, mas não vou muito longe não. @bellafronte você anima pra fazer alguma fala?
@leonardorodriguesp Tenho medo de assumirmos um horário muito grande, e acabarmos decepcionando o público. Mas essa é minha opinião. O que vocês acham? @luanderosaesouza @bellafronte @mauricioouyama

FD

Fernando Delabio Mon 27 Jul 2015 2:21AM

Só p/ dar uma mão p/ galera que vai preparar algo, preparei uma apresentação bem simples p/ quando formos apresentar o coletivo aqui, talvez tenha algo que possam aproveitar. =]

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Mon 27 Jul 2015 3:41AM

Sem problemas, vou falar com os responsáveis, mas acredito que se conseguir explanar sobre o partido, seus ideais, e conseguirem fazer a palestra das 19 30 até as 20 30 já está ótimo.

Em 26/07/2015 22:36, "Leonardo Sampaio (Loomio)" escreveu:

Leonardo Sampaio mencionou você durante a discussão "Participação no Curitiba Livre (Uniandrade)"

Olá galera, desculpa a demora, acabei de voltar de viagem (jornada da agroecologia).

@mauricioouyama, leva a parafernalha na próxima reunião (vamos fazer neste fim de semana?) aí eu me comprometo em chegar cedo no dia do evento e já ir montando tudo. Pode ser?

@leonardorodriguesp não sei se poderemos falar tanto tempo sobre software livre ou assuntos de tecnologia de informação, pois o diretório paranaense é mais atuante em questões sociais, populares e de participação. No coletivo nacional tem muita gente com forte envolvimento nas questões de internet e software, mas não temos tanta gente aqui no Paraná ligada à informática. Posso fazer uma fala introdutória pois tenho alguma formação, já fui programador, mas não vou muito longe não. @bellafronte você anima pra fazer alguma fala?

@leonardorodriguesp Tenho medo de assumirmos um horário muito grande, e acabarmos decepcionando o público. Mas essa é minha opinião. O que vocês acham? @luanderosaesouza @bellafronte @mauricioouyama

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/QRVqvwBL/participacao-no-curitiba-livre-uniandrade?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned#comment-740589 ).

Ligar e-mails nesta discussão ( https://www.loomio.org/email_actions/follow_discussion/103551/WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE ) para receber atividades.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned ) para cancelar subscrições destes e-mails.

ALB

André L B Kutianski Tue 28 Jul 2015 1:32AM

@leonardosampaio me tornei adepto do software livre a pouco tempo (mas da pirataria já algum rs) mas conheço um pessoal que está a décadas no movimento e poderia ver alguma possibilidade de uma proza no assunto. Mas acredito que seja excelente o partido enfatizar sim as questões sociais dos Piratas.

LS

Leonardo Sampaio Tue 28 Jul 2015 3:42AM

Esboçando um rascunho de programação...
5min - apresentação dos facilitadores
15 min - história do partido - do pirate bay às eleições
15 min - filosofia do partido - hackeando o sistema - pirateando a vida
15 min - políticas de software livre
15 min - internet como bem público - privacidade e segurança
Acho que ainda podemos incluir mais uns 30 minutos. Sugestões de temas?
Por favor, sugiram, alterem, construam junto

LS

Leonardo Sampaio Tue 28 Jul 2015 4:28AM

@bellafronte não vejo problemas, isso pode melhorar a qualidade de nossa participação. Traz as sugestões de temas das pessoas que toparem!

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Tue 28 Jul 2015 11:46AM

Grande Leonardo, esse esboço está ótimo, é isso mesmo, mostrar toda a estrutura do partido e sua participação na sociedade, já posso passar esses tópicos pro nosso marketing?

LS

Leonardo Sampaio Tue 28 Jul 2015 2:24PM

Não Leonardo, por favor, espera mais uns 2 dias, pois acabei de esboçar. Vamos amadurecer um pouco mais.
Poderia mudar o horário para um pouco mais tarde, digamos 20:30, a fim de garantir a participação do @mauricioouyama, nosso atual coordenador estadual?

FD

Fernando Delabio Tue 28 Jul 2015 4:38PM

@leonardosampaio acho que se for p/ colocar mais algo é melhor colocar mais 1 assunto e deixar tudo p/ 20 minutos, 15 minutos parace bastante tempo, mas quando começarem a falar, 15 minutos passam como se fossem 30 segundos. Apesar que se for mesmo 2h45min p/ apresentação vai dar tempo de falar bastante xD... se for todo esse tempo, sugiro que coloquem alguns vídeos na apresentação, tipo copy is not theft e outros pq se não haja garganta p/ falar tanto. xD

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Tue 28 Jul 2015 7:53PM

Opa Leonardo tudo bem, então infelizmente não dá para começar as 20 30, mas podemos começar as 19 45 o que vcs acham, daí podemos abordar alguns assuntos abrindo para perguntas com os estudantes, assim ganhando tempo até o Mauricio chegar...dá até para passar um video a partir das 19 20 e tal com sugeriu o Fernando Delabio.

Em 28 de julho de 2015 13:38, Fernando Delabio (Loomio) escreveu:

@leonardosampaio acho que se for p/ colocar mais algo é melhor colocar mais 1 assunto e deixar tudo p/ 20 minutos, 15 minutos parace bastante tempo, mas quando começarem a falar, 15 minutos passam como se fossem 30 segundos. Apesar que se for mesmo 2h45min p/ apresentação vai dar tempo de falar bastante xD… se for todo esse tempo, sugiro que coloquem alguns vídeos na apresentação, tipo copy is not theft e outros pq se não haja garganta p/ falar tanto. xD

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/QRVqvwBL/participacao-no-curitiba-livre-uniandrade?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment#comment-742335 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/103551/WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment ) para cancelar subscrições destes e-mails.

LS

Leonardo Sampaio Wed 29 Jul 2015 12:55AM

Abrir espaço para perguntas é bem importante, assim como o debate. Devemos estimular bastante a participação. E se mantivermos cada módulo com 25 minutos, mas abrindo 10 minutos para participação do "público"? (Coloquei público entre aspas, pois deixa de ser público para ser protagonista.) Isso nos deixa com 1:40 nesses 4 temas. Se até agora não veio proposta para outro tema, talvez seja melhor fecharmos com esses 4 mesmo. Aí podemos abrir um espaço para participação no final também, e pensei em passar o filme no começo, enquanto as pessoas vêm chegando, para começarmos as falas já com o público completo.

me ajudem a montar a programação no pad
https://piratenpad.de/p/EF7ZxslZDbKZDgS3

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Wed 29 Jul 2015 11:19AM

Muito legal, realmente os temas sugeridos são excelentes, caso já queiram confirmar, já passo para a reitoria esses tópicos, abraços!!!

Em 28 de julho de 2015 22:19, Leonardo Sampaio (Loomio) escreveu:

Achei um vídeo legal sobre software livre

https://www.youtube.com/watch?v=9ckiru6zXEI ( https://www.youtube.com/watch?v=9ckiru6zXEI )

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/QRVqvwBL/participacao-no-curitiba-livre-uniandrade?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment#comment-742757 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/103551/WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment ) para cancelar subscrições destes e-mails.

LS

Leonardo Sampaio Wed 29 Jul 2015 11:32AM

Leonardo, pode passar os seguintes:

História do Partido Pirata - do Pirate Bay às eleições
Filosofia Pirata - Hackear o sistema pirateando a vida
Políticas de Software Livre
Internet como bem público

Além desses, teremos no início uma breve apresentação do evento, seguida por vídeos temáticos e apresentação dos facilitadores. Podemos começar 19:15 mesmo, e chegaremos até 22:00 ou quase isso.

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Wed 29 Jul 2015 4:18PM

Excelente amigos, estou passando agora para a reitoria, apenas o horário que ficou a palestra que modificou, o ínicio será as 20:00, e a data será 07-08 (sexta-feira), com muita satisfação agradeço a vocês!!!

Em 29 de julho de 2015 08:32, Leonardo Sampaio (Loomio) escreveu:

Leonardo, pode passar os seguintes:

História do Partido Pirata - do Pirate Bay às eleições

Filosofia Pirata - Hackear o sistema pirateando a vida

Políticas de Software Livre

Internet como bem público

Além desses, teremos no início uma breve apresentação do evento, seguida por vídeos temáticos e apresentação dos facilitadores. Podemos começar 19:15 mesmo, e chegaremos até 22:00 ou quase isso.

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/QRVqvwBL/participacao-no-curitiba-livre-uniandrade?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment#comment-743170 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/103551/WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment ) para cancelar subscrições destes e-mails.

LS

Leonardo Sampaio Wed 29 Jul 2015 10:06PM

Tem também uma roda de conversas que posso puxar, será a primeira edição de uma série de debates, o tema é "Valorização do autor no modelo de distribuição livre"
Vamos discutir juntos as formas de pagar o autor e poder disponibilizar o material livremente.
Se achar que cabe na programação, pode incluir o debate. Mas talvez não sobre tempo pra isso; como é bate papo, debate, pode precisar de mais tempo.

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Thu 30 Jul 2015 1:00PM

Acredito que não sobrará tempo, mas podemos marcar sim uma roda dessas de conversa no decorrer do semestre, pois haverá mais palestras.

Em 29 de julho de 2015 19:06, Leonardo Sampaio (Loomio) escreveu:

Tem também uma roda de conversas que posso puxar, será a primeira edição de uma série de debates, o tema é “Valorização do autor no modelo de distribuição livre”

Vamos discutir juntos as formas de pagar o autor e poder disponibilizar o material livremente.

Se achar que cabe na programação, pode incluir o debate. Mas talvez não sobre tempo pra isso; como é bate papo, debate, pode precisar de mais tempo.

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/QRVqvwBL/participacao-no-curitiba-livre-uniandrade?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment#comment-743678 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/103551/WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=new_comment ) para cancelar subscrições destes e-mails.

FD

Fernando Delabio Sun 2 Aug 2015 8:47PM

Nem lembrava mais desse hu3hu3brbr, mas é válido...

http://www.youtube.com/watch?v=rWTEmu-7e_A

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Mon 3 Aug 2015 4:42PM

http://www.uniandrade.br/news_novo1.php?idNoticia=200

Galera acessem esse link, que o partido pirata já está na agenda de palestras da Uniandrade - Uhuuuu!!!!!!

LS

Leonardo Sampaio Tue 4 Aug 2015 6:21AM

@leonardorodriguesp não foi isso que aprovamos e enviamos para a divulgação. Não temos como dar uma palestra chamada

"Pirate Bay: Vida de Pirata e seu mercado de atuação"

Agradeço que você informou aqui, e peço para parar imediatamente toda a divulgação até a efetiva correção. Se puder enviar o texto de divulgação para aprovação antes da efetiva divulgação, é melhor. Se já divulgou, é preciso fazer uma errata imediatamente.

LS

Leonardo Sampaio Tue 4 Aug 2015 6:31AM

Devido ao formato que estão as divulgações dos eventos dos dias anteriores, precisamos colocar um título e um texto introdutório. Proponho
"O Partido Pirata, Software Livre e Internet Pública"
4 palestras interativas que orbitam entre software livre e política.
1) História do Partido Pirata - do Pirate Bay às eleições
2) Filosofia Pirata - Hackear o sistema pirateando a vida
3) Políticas de software livre
4) Internet como bem público - privacidade e segurança"

Se alguém possui objeção, por favor avise e proponha novo texto o quanto antes.

LS

Leonardo Sampaio Tue 4 Aug 2015 6:37AM

Também fiquei meio "assim" devido ao nosso evento não fazer parte do Curitiba Livre, mas estar num dia à parte. Esperávamos um contato maior com o pessoal do Curitiba Livre.

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Tue 4 Aug 2015 11:31AM

Olá Leonardo tudo bem, o partido pirata não ficou juntamente com o Curitiba Livre devido ao tempo hábil de palestras, pretendo organizar um evento maior com mais tempo para daí sim fazer uma junção num todo, e claro que isso pode ser discutido até em conjunto com o Paulo do Curitiba Livre, eu me disponho a falar com o Paulo do Curitiba Livre sobre o Partido Pirata para organizarmos algo maior e estou passando imediatamente o formato que vc me passou corrigindo assim o que foi divulgado, pra nós é muito importante o partido estar na faculdade e expor todo o seu trabalho!!!!

LS

Leonardo Sampaio Tue 4 Aug 2015 9:32PM

Olá @leonardorodriguesp. O que vou falar é minha opinião pessoal e não representa a opinião do coletivo. Estou abrindo o jogo e falando francamente pois acredito que o diálogo sincero e honesto é o que pode sustentar relações de longo prazo.
O caso 1 é que nosso público alvo é justamente a galera ativista do software livre - pessoas que vão estar na quarta feira, e não na sexta feira. Então ao meu ver, na sexta feira não será 100% proveitoso, nem para o partido nem para os alunos da uniandrade.
Caso 2 é que foi feita uma divulgação que não corresponde nem um pouco à realidade. Não informamos aquele texto, de forma alguma, e ficou totalmente diferente do que estamos nos dispondo a fazer.

Então por mim acho melhor irmos na quarta feira para fazer contato com o pessoal do software livre, mesmo se não pudermos montar stand. E a sexta feira acho melhor não participarmos.

Repito, isso não representa a opinião do grupo, só estou postando aqui para termos um diálogo franco e sem novas surpresas para ambas as partes. A decisão definitiva é sempre do nosso coletivo, e não de indivíduos.

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Tue 4 Aug 2015 10:19PM

Entendo Leonardo, espero que não fique chateado tanto comigo quanto com a Uniandrade, claro que serão bem recebidos vindo amanhã, entendo seus pontos, e novamente peço desculpas pela divulgação errada, passei um cronograma e colocaram outro, só foi acordado por o Partido Pirata na sexta feira por causa do tempo hábil, pois o cronograma do Curitiba Livre foram eles que enviaram, e preenchendo assim todo o tempo, verei com a reitoria o que pode ser feito, não quero que fiquem chateados, admiro muito o partido e o ideal, por isso acho deveras importante a explanação das idéias do partido junto com a sociedade...

Em 4 de agosto de 2015 18:37, Leonardo Sampaio (Loomio) escreveu:

Leonardo Sampaio mencionou você durante a discussão "Participação no Curitiba Livre (Uniandrade)"

Olá @leonardorodriguesp. O que vou falar é minha opinião pessoal e não representa a opinião do coletivo. Estou abrindo o jogo e falando francamente pois acredito que o diálogo sincero e honesto é o que pode sustentar relações de longo prazo.

O caso 1 é que nosso público alvo é justamente a galera ativista do software livre - pessoas que vão estar na quarta feira, e não na sexta feira. Então ao meu ver, na sexta feira não será 100% proveitoso, nem para o partido nem para os alunos da uniandrade.

Caso 2 é que foi feita uma divulgação que não corresponde nem um pouco à realidade. Não informamos aquele texto, de forma alguma, e ficou totalmente diferente do que estamos nos dispondo a fazer.

Então por mim acho melhor irmos na quarta feira para fazer contato com o pessoal do software livre, mesmo se não pudermos montar stand. E a sexta feira acho melhor não participarmos.

Repito, isso não representa a opinião do grupo, só estou postando aqui para termos um diálogo franco e sem novas surpresas para ambas as partes. A decisão definitiva é sempre do nosso coletivo, e não de indivíduos.

Responda a este e-mail diretamente ou veja em www.loomio.org ( https://www.loomio.org/d/QRVqvwBL/participacao-no-curitiba-livre-uniandrade?utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned#comment-749060 ).

Desligar e-mails ( https://www.loomio.org/email_actions/unfollow_discussion/103551/WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE ) para esta discussão.

Modifique suas preferências de e-mail ( https://www.loomio.org/email_preferences?unsubscribe_token=WC6MPzLTy8gqY6Lz2GpE&utm_campaign=thread_mailer&utm_medium=email&utm_source=user_mentioned ) para cancelar subscrições destes e-mails.

LS

Leonardo Sampaio Wed 5 Aug 2015 2:46AM

Boa noite, @leonardorodriguesp.
Agradeço teu empenho e sei que às vezes as coisas não saem como planejamos. Nessas horas a gente pensa em redução de danos. Não temos uma visão punitivista, de forma que o importante agora é dar encaminhamento, resolver da melhor forma e mais rápida possível.
O pior da publicidade errada foi divulgarem que vamos falar de mercado de trabalho para hackers, e além disso deu a entender que o foco da conversa é o "Pirata Bay".
Mas já enfrentamos problemas piores...
Vou amanhã e levarei o material do partido. Acho que não vou sozinho, tem mais gente a fim de comparecer amanhã.
Agradeço que você tenha trazido o link da divulgação cedo, isso nos dá tempo pra pensar numa solução.
A errata é muito importante. Podiam fazer algum material visual, em formato de cartaz, com a programação correta, para colocar no local amanhã. E divulgar a programação correta também via e-mail, para quem recebeu a anterior, e trocar no hotsite.
Pode informar o endereço? Não sei em qual dos 2 campi fica.
Um abraço.
Leonardo

FD

Fernando Delabio Wed 5 Aug 2015 3:07AM

Não vejo a sexta como fora de foco, estudantes que não são ligados ao movimento software livre também são importantes para o partido, só a questão do tema é que ficou realmente zuado e não condizente com o proposto, mas arrumado isso fica certo, faz-se a palestra e os desencontros ficam no passado.

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Wed 5 Aug 2015 11:36AM

Olá a todos, providenciarei o cartaz para por amanhã na entrada da sala referente aos tópicos corretos do Partido para a palestra de sexta-feira e já enviei um e-mail para o pessoal do marketing para corrigir o hotsite, mais uma vez é uma satisfação enorme vocês estarem aqui na faculdade, o endereço fica na Rua João Scuissiato nº1, Bairro Santa Quitéria, a sala da palestra será na 330, se quiserem podem chegar as 18 30 para montarem um stand em frente a sala para a divulgação e venda dos produtos do partido, um abraço a todos e sexta-feira realmente será especial para a faculdade!!!!!

LRP

Leonardo Rodrigues Pereira Wed 5 Aug 2015 4:13PM

Galera, fizeram a alteração da programação conforme solicitado no site, segue o link

http://uniandrade.br/news_novo1.php?idNoticia=200

LS

Leonardo Sampaio Wed 5 Aug 2015 6:14PM

Valeu, agora sim! @leonardorodriguesp você pode imprimir mais alguns cartazes com a programação, para espalharmos pelo local do evento? A intenção é tentar trazer a galera do Curitiba Livre para participar na sexta-feira também

LS

Leonardo Sampaio Thu 6 Aug 2015 3:22AM

Ahoy!
Voltei há pouco do evento. Foi muito legal, bem positivo. Preparei um relato básico.

Estiveram presentes representantes de várias organizações, como Debian, Libre Office, SoftwareLivre.org, Ambiente Livre, a própria Curitiba Livre, além de uns 60 alunos Fiz contato com a galera do Curitiba Livre - Samuel Henrique, Daniel, Terceiro, Márcio.
O Curitiba Livre organiza diversos eventos. O próximo é o Debian Day, em 15 de Agosto, na UFPR (debianday.curitibalivre.org.br)
Há interesse do Curitiba Livre em diálogo. Podemos também enviar propostas de palestras para entrar na programação dos eventos.

Galera, peguei vários contatos, não tenho onde salvar. A gente precisa de uma agenda online. Alguma sugestão?

LS

Leonardo Sampaio Thu 6 Aug 2015 3:53AM

Queria algum serviço grátis online. O mais próximo que encontrei é http://agendatelefonica.com.br/

FD

Fernando Delabio Thu 6 Aug 2015 4:12AM

Acho mais fácil então criar uma página com senha ou coisa do gênero no site do coletivo estadual, nada que uma tabela simples não resolva.

LS

Leonardo Sampaio Thu 6 Aug 2015 4:18AM

Verdade. Mais fácil e mais autonomia pra nós. Vamos esperar notícias do André, ele já está em contato com o Marcelo HK para colocar o servidor no ar.

FD

Fernando Delabio Thu 6 Aug 2015 4:48AM

Eu só não me proponho a fazer isso pq é uma afronta ao meu conhecimento sobre questões de rede (sei fazer sites no wix). xD

LS

Leonardo Sampaio Fri 7 Aug 2015 7:16PM

Tô pensando agora... faltou divulgarmos em nossos meios que vamos participar nesse evento.
Fica a lembrança: nos próximos, precisamos divulgar também.
Até logo, pessoal!