Loomio

Elaboração do "plano de negócios" (planejamento estratégico)

FV Fabricio Valle Public Seen by 317
FV

Fabricio Valle Thu 15 Mar 2018 1:08AM

Vamos dentro do grupo formação da diretoria, porque não podemos abrir mais grupos, elaborar o planenjamento estratégico da LS. :fingers_crossed:

FV

Fabricio Valle Thu 15 Mar 2018 1:08AM

Por enquanto apenas o João aderiu ao trabalho.

YG

Yuri Ghenov Wed 2 May 2018 1:55AM

Não saber quem serão os Diretores fica difícil saber quem deverá participar desta atividade. Tentarei facilitar as coisas:

CONSELHO GESTOR
Diretor Presidente
Diretor Administrativo
Diretor Financeiro
Diretor Técnico
Diretor Social

Estes serão os cargos do Conselho Gestor, responsável pela gestão da entidade, bem como do Orçamento Anual, do Planejamento Estratégico, do Plano de Trabalho, etc...

FV

Fabricio Valle Wed 2 May 2018 2:16AM

Yuri,
já temos gente disposta a participar, mas ainda precisamos definir os cargos.
Eu sugiro:


CONSELHO GESTORDiretor Presidente - Fabrício ValleDiretor Administrativo - Siloé (aguardando confirmaçã)Diretor Financeiro - CássiaDiretor Técnico - não haverá diretor técnico, em principio. Talvez vice-presidenteDiretor Social - creio que não haverá.

Você disse que é preciso ter 5 nomes, né? Temos ainda o Pablo, o Vitor... o João.
Na Comissão de Gestão Bancária você e um que precisamos encontrar rapidamente.
E os conselheiros fiscais.

Fabrício Valle

YG

Yuri Ghenov Wed 2 May 2018 7:24AM

Tentarei ser mais objetivo.

Para se fundar uma organização da sociedade civil, sem fins econômicos, tem que haver cinco pessoas, impreterivelmente. É o mínimo necessário.

Dessa forma, não se faz necessário, por enquanto, elegermos um Conselho Consultivo. Estive a contatar advogado especializado sobre o assunto, e infelizmente a ideia do Fabrício em ter uma Comissão de Gestão Bancária, ou Tesouraria, é ótima, mas não é aceita juridicamente. Ou melhor, pode existir, mas o Diretor Presidente E o Diretor Financeiro, que assinarão os orçamentos, TAMBÉM deverão estar sem restrições no SERASA, pois eles serão os responsáveis por assinarem e representarem a LÍNGUA SOCIAL junto aos órgãos públicos e privados. Assim, não há necessidade de termos uma Comissão de Gestão Bancária (Tesouraria), se não puderem REPRESENTAR a entidade.

Assim, retornamos ao modelo original.