Loomio
Fri 12 Jun 2015 1:34AM

Urgente: Manifesto Fora Beto Richa

LS Leonardo Sampaio Public Seen by 184

Ahoy!
Acabei de sair da reunião do movimento popular Fora Beto Richa. Foi MUITO boa, a articulação está forte, com mais de 20 entidades participando com afinco.
Foi feita a leitura e aprovação do MANIFESTO PELO FORA BETO RICHA. Devido à vinda do conselho nacional dos direitos humanos para Curitiba amanhã cedo, o manifesto será impresso amanhã na primeira hora. Imagino que deverá ter uma tiragem grande. É muito importante constar nossa assinatura nele.
Eu e a Fabiane participamos da reunião, ouvimos a leitura do texto, e concordamos que está escrito de forma ampla, sem viés partidário, e aparentemente só tem 1 deliberação que já não estava contemplada na nossa carta de repúdio (reversão da privatização da saúde pública do estado).

Temos que dar o ok ainda hoje para não sair sem nosso nome.
Está se formando um coletivo muito forte e representativo, comprometido com essa luta, com bastante verba para produção de material, podendo fazer o nome do nosso partido circular em locais onde teríamos dificuldade de acesso, defendendo uma causa de importância incomensurável, a qual já defendemos publicamente.
Como o conteúdo não conflita com manifesto que o diretório paranaense do Partido Pirata escreveu recentemente, defendemos a inclusão do nosso nome no manifesto.
Como foi divulgado somente hoje, não tivemos tempo hábil para discutir antes.
Como se trata de urgência, e tema sobre o qual já nos manifestamos recentemente, informamos que vamos aguardar até meia noite. Caso não haja objeções, encaminharemos o nome "Partido Pirata - Diretório Estadual do Paraná"

MO

Maurício OUyama Fri 12 Jun 2015 2:47AM

Opa, eu sou favorável, com certeza. Não pude ir na reunião, mas apoio acho que agora é mais fundamental do que nunca. Voto sim, Partido Pirata - Diretório Estadual do Paraná.

KFZ

Katherine Finn Zander Mon 15 Jun 2015 3:35AM

estou de acordo com o Léo e o Mau.

LS

Leonardo Sampaio Tue 16 Jun 2015 7:52AM

Segue link do manifesto publicado. Acabaram colocando sem a menção "diretório paranaense", não só do nosso mas de todos os partidos. Mesmo a gente tendo mandado a mensagem falando pra assinar como (abre aspas) Partido Paraná - Diretório Estadual do Paraná (fecha aspas). Mas tudo bem, né?
https://www.facebook.com/groups/638566706214630/permalink/892665220804776/

MO

Maurício OUyama Tue 16 Jun 2015 12:29PM

MANIFESTO PELO FORA BETO RICHA
O dia 29 de abril entrou para a história. O país inteiro se revoltou com as cenas de repressão contra os trabalhadores/as em Curitiba. A indignação se espalhou país afora, a violência e truculência foram repudiadas. Os gritos de ordem de “Fora Beto Richa” ecoaram em estádios, shows, procissões religiosas e mídias sociais.
Categorias em luta, como os operários da Volvo e servidores federais no Paraná, aprovaram em assembleia solidariedade aos servidores agredidos. No dia seguinte à repressão, várias manifestações de estudantes e jovens trabalhadores/as aconteceram no estado em repúdio ao governador.
Frutos desta heroica resistência já caíram o Secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini (SDD), o Coronel César Kogut, do comando geral da PM e o Secretário da Educação Fernando Xavier Ferreira. Agora falta o principal mandante: Beto Richa!
Beto Richa perdeu a legitimidade para governar o Estado. É um governo antipopular e antidemocrático, marcado pela truculência e autoritarismo. Richa cortou verbas da educação, privatizou a Ferroeste e ameaça avançar no processo de privatização da Copel e Sanepar.
A corrupção fica escancarada pelo escândalo da Receita Estadual, com a prisão de dezenas de auditores com evidências de desvio de dinheiro da corrupção para a campanha eleitoral que o reelegeu.
Precisamos derrotar esta política neoliberal de privatizações, de aumentos de impostos e tarifas, de precarização dos serviços públicos e ataques aos direitos e salários dos servidores. Portanto, além da saída de Beto Richa, queremos a revogação da Lei 18.469 que confiscou a previdência dos servidores, o cancelamento do “pacotaço” de dezembro (que incluiu aumento do ICMS, do IPVA e a taxação dos aposentados), a reversão da privatização da saúde pública via FUNAES, reposição imediata da inflação e medidas efetivas contra a repressão policial e a criminalização dos movimentos sociais.
Neste sentido, as principais tarefas dos lutadores e lutadoras, dos partidos políticos e organizações que atuam na classe trabalhadora, dos sindicatos, movimentos sociais e entidades estudantis é por em prática uma forte campanha - com comitês regionais e municipais, materiais, debates e ações unificadas por toda parte, para por em cheque o seu governo de direita. Não podemos esperar até 2018.
Apoiamos todas as iniciativas que apontam para o fim deste governo antipopular, como o pedido de impeachment protocolado por companheiros/as juristas e advogados/as, que já conta com mais de dez mil adesões.
Nosso papel é unificar os esforços no sentido de abrir canais para que a legítima vontade dos/das trabalhadores/as e do povo se manifeste. Por isso, fazemos um convite a todas as organizações de trabalhadores/as e da juventude, lutadores e lutadoras, para vir construir conosco esta luta.
Que se faça a vontade do povo: ‪#‎FORABETORICHA‬!
Assinam:
SINDITEST, SINTEEMAR, SISMMAC, DCE/UFPR, Bloco de Oposição-APP-Sind, Central Sindical e Popular/CSP-Conlutas, Intersindical/(Instrumento de luta e organização da classe trabalhadora), Assembleia Nacional dos Estudantes Livre - ANEL, Movimento Mulheres em Luta - MML, Esquerda Marxista, PCdoB, Partido Pirata, Anarquistas, Diálogo e Ação/PT, O Trabalho/PT, PSTU, independentes, PSOL.
Curtir · Comentar
5 pessoas c