Loomio

Caça e Pesca - alteração do programa

LS Leonardo Sampaio Public Seen by 140

Precisamos tirar do capítulo de direitos animais o trecho que diz

“ Apoiamos a adoção de práticas de controle e fiscalização de atividades de caça, pesca e extrativismo, respeitando restrições sazonais, geográficas, referentes a espécies ameaçadas, etárias (abolição do abate em idade pré-reprodutiva) e outras que se apliquem no sentido de preservar as condições de sobrevivência das espécies”

e colocar com alterações (talvez não no capítulo de direitos animais mas no de meio ambiente e biodiversidade.) Ou talvez colocar trechos nos 2 capítulos, sendo que em Direitos Animais vão medidas de respeito ao indivíduo, e em Meio Ambiente medidas de respeito à espécie.

Justificativa: O trecho não protege o animal, mas somente a espécie. Da forma que está escrito, pode no máximo estar presente no capítulo de Meio Ambiente, mas ainda assim os conceitos vão contra os direitos animais, e assim nosso programa perde coerência.

Eu e a Fabiane escrevemos um esqueleto de texto para nortear as discussões, vamos discutir e completar?
“Somos contra a caça, pesca e toda forma de exploração animal e vislumbramos um futuro onde essas ações serão extintas. Hoje, essas práticas só podem ser toleradas em grupos que dependam delas para sua sobrevivência, isto é, quando não há alternativa imediata, (DISCUTIR PROCURA DE ALTERNATIVAS E READAPTAÇÃO DOS GRUPOS). Para essas exceções, consideramos imprescindível a adoção de práticas de controle e fiscalização de atividades de caça, pesca e extrativismo, respeitando restrições sazonais, geográficas, etárias (abolição do abate em idade pré-reprodutiva) e outras que se apliquem no sentido de minimizar danos e preservar as condições de sobrevivência das espécies. **COMPLETAR AQUI COM FORMAS DE DIMINUIR NÚMERO DE MORTES E MINIMIZAR SOFRIMENTO * Não podem ser toleradas, de forma alguma, métodos que possam ser considerados cruéis